Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos torna saudáveis  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:2 - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Mateus registra o episódio, no qual Jesus nos revela Sua atitude diante da enfermidade, por pior que ela se apresente: "Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelho-se e disse - Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: - Sim, Eu quero. Você está curado. No mesmo instante, ele ficou curado da lepra" (Mateus 8:2-3).

A postura de jesus é a de eliminar as manifestações da fragilidade humana, inclusive as piores doenças: Afirmou Jesus: "Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo.. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10).

Nosso dever é o de buscar Jesus, em atendimento ao Seu convite: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as sua pesadas cargas e Eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam Comigo, porque Eu sou bondoso e tenho um coração humilde e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis e a carga que eu ponho sobre vocês é leve" (Mateus 11:28-30).