Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A morte da morte!  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

A revelação que o Senhor nos fez, através da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, declara a morte da morte: "Cristo tem de reinar, até que Deus faça com que Ele domine todos os inimigos. E o último inimigo a ser destruído é a morte" (I Coríntios 15:26).

A comprovação histórica do poder de Jesus Cristo sobre a morte nós encontramos nas narrativas bíblicas da ressurreição de Jesus: "A mensagem que anunciei a vocês é o Evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes Nele... Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância... Cristo morreu pelos nossos pecados e no terceiro dia foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras... Ele apareceu a Pedro e, depois, aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último de todos, Ele apareceu também a mim... Quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal... então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: A morte será destruída! A vitória é completa! Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor! (I Coríntios 15:35-58).