Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tempos difíceis, salvação garantida  |  Pr. Olavo Feijó

Naum 1:7 - O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Durante cento e cinquenta anos o poder do império assírio dominou os países do Oriente Médio, neles incluído o povo israelita. O livro do profeta Naum conta as lutas que causaram a queda de Nínive e de todo o seu poderio. "O rei da Assíria e os seus governadores estão mortos - e os seus generais também morreram... Não há remédio para as suas feridas - elas não têm cura. Todos os que ouvem falar da sua desgraça ficam alegres e batem palmas" (Naum 3:18-19).

O profeta Naum descreve a derrocada do império assírio, descrevendo-a como significando o castigo de Jeová, em função de toda a malignidade da história sangrenta dos seus imperadores.

As revelações pregadas por Naum confirmam as Sagradas Escrituras, no seu anúncio da justiça do Senhor, que sempre tem suplantado a malignidade humana. Procurando explicar o projeto espiritual de Deus, quanto à Criação, Jesus declarou a Nicodemos o amor do Senhor pelo mundo: "Deus amou tanto o mundo que deu Seu único Filho, de modo a que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16-17).