Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Invocando o Deus onipresente!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:9 - Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

A benção de Abrão pode alcançar sua família ==> www.cutt.ly/GHXq2B0

Depois de sua passagem por Siquém, Abrão segue para o monte ao oriente de Betel e ali ele armou a sua tenda e edificou um altar ao Senhor, invocando o Seu nome. Em sua peregrinação, Abrão deixava um sinal público de sua fé por onde ele passava, consagrando a terra ao Senhor. Sua adoração não é regional, seja em Siquém ou no monte em Betel, ele invocava o Deus onipresente.

Também não era o culto a um ídolo pagão, uma vez que onde ele estivesse ele erguia um novo altar sinalizando sua crença de que o Deus invisível ocupava todo o universo e que toda terra lhe devia adoração. Partindo dali, Abrão seguiu em frente, dirigindo-se ao caminho de Neguebe.

Deus sempre manifesta sua presença ao povo da aliança. Seja pela Providência, pelas experiências espirituais e principalmente pela revelação da Sua Palavra, Deus permite se revelar ao coração daqueles que o buscam;

Deus falou com Abrão em Ur, depois em Hamã e agora em Siquém. De fato, o Senhor estava lembrando o patriarca que Ele era o Deus que estaria com ele em toda a sua jornada. Eu não sei onde você está hoje em sua caminhada com Deus, mas tenho convicção que Ele está com você!

Abrão pisou nas terras da idolatria sem comprometer sua devoção ao Deus verdadeiro. Embora estivesse em um local de culto idólatra, é ao Senhor que ele levanta um altar, demonstrando a todos que servia o Deus verdadeiro. A sua religião é vivida em público ou no privado?