Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A família de Abrão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 11:31 - E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali.

A benção de Abrão pode alcançar sua família ==> www.cutt.ly/GHXq2B0

Segundo lemos em Gênesis 11, Abrão era filho de Terá e tinha como irmãos Harã e Naor. Eles viviam em Ur dos Caldeus, uma antiga cidade conhecida pela sua profunda idolatria e devoção à Lua. Harã morreu nessa cidade. Abrão casou-se com sua meia irmã Sarai e aparentemente adotou Ló (Gn 11.31; 12.4). A Bíblia deixa evidente que Sarai era estéril, algo muito preocupante em um mundo onde ses habitantes precisavam frutificar. Naor casou-se com sua sobrinha Milca.

Vivendo em uma terra idólatra e em uma família não muito convencional, Abrão era um pecador entre vários outros que agora ocupavam o mundo de Deus e vivia afastado de sua graça, servindo e adorando a outros deuses (Js 24.2).

Enquanto viviam em Ur dos Caldeus, a Escritura afirma que Deus chamou Abrão soberanamente (Ne 9.7,8; At 7.2,3), ordenando que ele saísse de sua terra (Ur) e do meio de sua parentela (seu pai e seu irmão) para a terra que Ele lhe mostraria (um desafio a fé de Abrão, que deveria aprender a confiar no invisível e andar não por seus olhos, mas pela palavra do Deus que o chamava). Quando Deus decide nos encontrar, não importa onde estejamos, sua voz graciosa sempre vai ao nosso encontro!