Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um homem chamado Abrão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Neemias 9:7 - Tu és o SENHOR, o Deus, que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão.

A benção de Abrão pode alcançar sua família ==> www.cutt.ly/GHXq2B0

Abrão é um importante personagem histórico, sendo considerado o pai das três religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. Para nós, cristãos, Abraão é o pai da fé, do qual descende Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador. Os judeus o reconhecem como o pai da nação israelita e os muçulmanos o honram como o pai de Ismael, do qual descende todo o povo árabe. A importância dele para nossa civilização é um reflexo da promessa que Deus lhe fez, de que engrandeceria o seu nome (Gn 12.2).

Toda a revelação da Escritura a respeito do plano de salvação tem no chamado e na vocação de Abrão a sua espinha dorsal. Tudo o que acontece na história bíblica a partir de Gn 12 é a revelação dos desdobramentos da promessa que ele recebeu da parte de Deus. Por isso, dedicaremos os próximos devocionais refletindo em pontos chave de sua história a fim de entendermos melhor a natureza da nossa própria vocação em Cristo. Espero sinceramente que essas reflexões aqueçam seu coração e despertem sua devoção!