Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A vitória que Cristo nos dá  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Senhor Jesus Cristo, transmitiu-nos o ensino bíblico sobre a morte e sobre a vida. "O que dá à morte o poder de ferir é o pecado... Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo" (I Coríntios 15:56-57).

A história é o registro tanto da maior derrota, quanto da maior vitória, ocorridas na evolução da experiência espiritual dos seres humanos. Criados "à semelhança do Senhor", os seres humanos receberam a indescritível tarefa de administrar o mundo de acordo com as instruções específicas determinadas pela Suprema Autoridade do Universo! Infelizmente, a vaidade teve maior impacto que a responsabilidade.

Ao invés de, humildemente, glorificar o Criador, quando recebemos Suas instruções espirituais, de modo a funcionarmos como Seus representantes neste mundo, a vaidade da tarefa subiu à nossa cabeça e decidimos que podemos assumir a posição que somente pertence ao Senhor da Criação! Cristo é o único Ser com a capacidade e a vontade de nos libertar do jugo do nosso pecado: "Se o Filho libertar vocês, neste caso serão, de fato, livres" (João 8:36). Jesus Cristo, verdadeira esperança nossa!