Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Se vem do Senhor vai até sobrar  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 4:43 - Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará.

A Bíblia nos revela que, se depositamos nossa fé no Senhor, Ele sempre garante nosso sustento material, bem como nosso alimento espiritual. A experiência vivida pelo profeta Eliseu constitui uma das narrativas ilustrativas do poder restaurador de Jeová, quando se trata de garantir o bem-estar das pessoas que se submetem a Ele.

Diz o texto bíblico que Eliseu providenciou a comida necessária para alimentar cem profetas: "Eliseu mandou que o seu empregado desse aquela comida ao grupo de profetas. Mas o seu empregado perguntou - o senhor acha que isto dá para cem homens? Eliseu respondeu: Entregue a eles e eles comerão, pois o Senhor Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar. Aí o empregado lhes deu a comida e, como o Senhor havia dito, todos comeram e ainda sobrou" (II Reis 4:43-44).

O Senhor nosso Deus continua multiplicando Suas bênçãos sobre nós. Sua misericórdia nunca está encolhida ou escondida. E o Seu amor continua sendo o meio ambiente da nossa saúde espiritual. Quando os discípulos pediram "ensina-nos a orar", Jesus respondeu mostrando todas as dimensões que devem ser focalizadas, quando conversamos com o Senhor. o "pão nosso de cada dia" nos é garantido por Deus e temos o direito de pedi-lo.