Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O surpreendente Deus que chama Noé  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Deus preparou uma salvação para você! www.cutt.ly/PHeGbIV

Noé foi mencionado na Escritura já aos 500 anos de idade (Gn 5.32) e entrou na arca aos 600 anos (Gn 7.6). Ele permaneceu na arca por cerca de 370 dias. Graças a sua obediência, oito seres humanos foram preservados e povoaram o novo mundo, dando início a uma nova civilização. Embora em uma única reflexão seja impossível abordar todos os pormenores da história, quero deixar alguns insights para vocês refletirem posteriormente:

1. O trabalho de Noé salvou a menor fração da humanidade e não uma grande quantidade de pessoas. Trabalhos sérios não necessariamente atingirão multidões. Em alguns momentos, Deus trabalhará com a minoria! Nunca foi quantidade, sempre foi graça!

2. Pela fé, a obediência de Noé proporcionou salvação para a raça humana. Nossos atos de obediência podem ser usados por Deus para propósitos que nós jamais poderemos imaginar! Ouse obedecer a Cristo! Sua vida aos pés de Jesus pode levar salvação para cidades e nações!

3. Noé garantiu toda sua família na arca! Todo nosso trabalho deve objetivar levar o evangelho de casa para o mundo e nunca ao contrário! Pense nisso!

4. Pense na grandeza de Deus expressa no texto: Ele se entristece pela maldade humana, escolhe um homem para usar, revela a Ele o projeto de uma embarcação (teria sido o primeiro barco da história?), atrai os animais para a arca, fecha a porta da arca, julga o mundo e faz com que tudo aconteça da forma como Ele planejou, sem gargalos.

Que Deus maravilhoso e poderoso É esse?