Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Noé achou graça diante do Senhor!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 6:8 - ¶ Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

Deus preparou uma salvação para você! www.cutt.ly/PHeGbIV

A escolha soberana de Deus por Noé não foi meritória, como o texto bíblico pode parecer sugerir. A Bíblia afirma que o Senhor viu a maldade do homem e isso incluiu Noé, mas havia uma importante diferença: a graça de Deus o atraiu para buscar ao Senhor! Como podemos ler na Escritura, Noé achou "graça" aos olhos do Senhor. Isso significa que ele recebeu o dom da fé para crer e buscar a face do Seu Criador, clamando pelo perdão dos seus próprios pecados!

Perceba que a Escritura afirma que suas ações foram movidas por um "santo temor" e que por meio da fé, ele condenou o mundo. Perceba que caso Noé não tivesse sido iluminado para a salvação, ele teria como os demais humanos perecido no dilúvio. Mas Deus o chamou e por meio da sua obediência, Ele trouxe salvação à nossa raça, representada por ele e por toda a sua família!

É importante notarmos que a fé de Noé corresponde ao tipo de fé que os cristãos devem ter em Deus, uma fé operosa, cheia de boas obras de justiça! Como lemos no testunho bíblico, ele era justo, íntegro e andava com Deus. Justiça aqui fala de retidão em sua relação com outras pessoas. Perfeição trata de seu relacionamento salvífico com Deus, mediante a fé. E andar com Deus mostra que, pela graça, ele obteve bom testemunho. Que Deus possa encontrar em nós as mesmas virtudes que Ele produziu no coração de Noé!