Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Bíblia mostra o status do meu coração!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 6:5 - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Deus preparou uma salvação para você! www.cutt.ly/PHeGbIV

Uma das coisas que me ajudou a abraçar a fé cristã é a coerência que ela me proporciona ao analisar o status da humanidade e do meu próprio coração. A irreverência dos homens, seu deboche das coisas sagradas, o avanço do pecado e a realidade da redenção podem ser biblicamente provadas e apontadas. A Bíblia é uma bússola segura para desvendar o coração dos homens e levá-los ao caminho do Calvário, onde eles podem encontrar perdão e salvação.

Em Gênesis capítulo 6, temos o relato de uma escalada sobrenatural do pecado na sociedade humana. Os homens tornaram-se tão maus a ponto de Deus decidir destruir a humanidade e reorganizá-la através de uma nova semente. A história do dilúvio e da arca de Noé não ocupa somente o imaginário cristão, mas é tradicional mesmo entre pessoas não religiosas dada a sua importância e comprovação histórica. Além disso, todo esse registro aponta para uma realidade espiritual maior, que foi utilizada pelos autores do Novo Testamento para explicar de modo sublime a salvação em Cristo. É sobre isso que pretendo refletir com vocês nos próximos devocionais!