Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Qual marco mudou sua forma de se relacionar com Deus?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 5:22 - E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.

Você precisa andar com Deus! www.cutt.ly/VGFnTuB

Há algo bastante decisivo na história de Enoque. No texto de Gênesis 5.22, uma tradução possível a partir do hebraico e contemplada em algumas de nossas traduções na lingua portuguesa, como a Almeida Corrigida e Fiel, afirma que a caminhada dele com Deus aconteceu depois do nascimento de seu filho.

Por alguma razão, a chegada de Matusalém ao mundo "abalou" o mundo de Enoque, fazendo com que ele desse passos mais incisivos em sua busca pela presença de Deus. O significado do nome Matusalém é "sua morte trará o juízo". Acredito que Deus permitiu que Enoque contemplasse uma pequena amostra de Sua justa ira e indiganação para então afirmar melhor seus passos e desejar uma vida estreita com Ele.

Deus sabe qual isca utilizar quando deseja nos atrair à sua presença. Alguns de nós chegaram à fé após grandes frustrações, embates, pecados grosseiros e percas que não podem ser mensuradas. Nosso coração é mau e obstinado, nossos ouvidos surdos para as verdades do evangelho e na maior parte das vezes, é necessário que Deus atice nossos sentidos espirituais na escola da aflição para, então, darmos ouvidos à sua doce e santa voz!

Esses marcos divisórios em nossa vida são surpreendentes e inesquecíveis. Todo salvo em Cristo sabe, no íntimo, quando Deus o convida a uma caminhada mais firme ao lado dele. São memórias eternizadas em nossa mente para nos recordarmos de que servimos ao Senhor e a Ele haveremos de prestar contas! Essas lembranças aquecem nosso coração, incendeiam nossa devoção e nos levam a proclamar que somente no Senhor podemos encontrar verdadeira segurança e salvação!

A chegada de Matusalém fez Enoque "andar com Deus". Qual o marco divisório em sua vida que te atraiu para chegar mais perto do Senhor?