Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ajuda-me na minha incredulidade  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 1:13 - A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

Quando Paulo escreveu sobre o "Deus que nos perdoa", ele sabia de experiência própria sobre o que estava falando: "Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo... Apesar de eu ter dito blasfêmias contra Ele no passado e de O ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso eu não sabia o que estava fazendo" (I Timóteo 1:12-15).

Jesus sabia, exatamente, o significado de tudo aquilo que estava acontecendo com Ele - o Senhor conhecia as Escrituras Sagradas e aceitava, conscientemente, todo o sofrimento que Ele estava vivenciando. Ele enfrentou a morte, amparado pelo Senhor da vida.

Escrevendo aos cristãos de Corinto, Paulo cita as Escrituras, na sua revelação: "A morte será destruída, a vitória é completa... Agradecemos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" (I Coríntios 15:54-57).