Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jerusalém eterna!  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Por uma questão de coerência pessoal, o Senhor Jeová não se permitiu criar um ser idêntico a Ele. Se assim o fizesse, teria ofendido Sua própria natureza de Deus Único, responsável por toda a realidade e revelada concretamente por Ele mesmo.

Uma possível tradução do primeiro verso da Bíblia ode ser expressa da seguinte maneira: "Por uma questão de princípio, foi o único e verdadeiro Deus quem deu realidade aos Céus e à Terra". O conteúdo teológico e astronômico de Gênesis afirma, dentre outras verdades, que o acaso não se sustenta como teoria suficientemente válida para justificar a complexidade e a sofisticação não só do nosso mundo terreno, mas, também, do nosso incalculável Universo, que há séculos tentamos descrever e explicar!

Os israelitas piedosos, que peregrinavam até os montes de Jerusalém, para adorar a Jeová, celebravam sua religiosidade cantando: "Elevo os meus olhos para os montes. De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a Terra" (Salmo 121:1-2). Porque Jeová é eterno e santo, continua nos abençoando amoravelmente, durante nossa peregrinação para a vida eterna com Ele, até a Jerusalém celestial!