Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Qual Lameque você é?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Colossenses 3:1 - ¶ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Deus tem bençãos enormes para sua vida! Saiba mais aqui ==> www.cutt.ly/xGhIUQ9

Em Gênesis 5, temos a oportunidade de conhecer o Lameque da descendência de Sem. Ele não deve ser um personagem estranho para nós, uma vez que ele é filho de Matusalém (o ser humano antediluviano mais longevo, que alcançou 969 anos) e pai do querido Noé (o homem que achou graça aos olhos do Senhor). Embora tenha uma família notável, este segundo Lameque não possui nada de esplendoroso em sua vida, contudo, o Espírito Santo deixou registrada uma profecia que ele proferiu quando seu filho nasceu. Aos 182 anos, quando gerou Noé, Lameque viu no nascimento do menino uma bendita esperança de renovação no mundo, agora dominado pelo avanço do pecado. Suas palavras são profundamente animadoras (Gn 5.29).

Perceba a luz do texto bíblico que nosso nome é irrelevante para determinar nossa história. O primeiro Lameque quis deixar seu nome na história e conseguiu, sendo para nós o exemplo daquilo que Deus odeia e abomina. O segundo Lameque quis adorar o Deus da história, e sua obediência e fé nos inspira a aguardamos das mãos de Deus um Reino inabalável, buscando as coisas do alto, onde Cristo está assentado (Cl 3.1,2). Qual Lameque é você? O que deseja a cidade dos homens ou o que busca a cidade de Deus?