Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mesmo não sendo um religioso "profissional"...  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 7:14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

Nos tempos do profeta Amós havia líderes do povo que decidiam obter sustento financeiro sob a fachada da religião (como alguns ainda fazem nos dias de hoje...). Um deles se chamava Amazias, um sacerdote que residia na cidade de Betel.

Querendo ganhar favores especiais do governo, Amazias foi ao rei Jeroboão e inventou uma revolta contra ele, supostamente dirigida por Amós, que era um simples pastor de ovelhas e cultivador de figueiras: "Amós está planejando uma revolta contra o senhor, no meio do povo. O que ele está dizendo põe o país em perigo" (Amós 7:10-11). "Depois, Amazias disse a Amós: Fora daqui, seu profeta! Amós, com simplicidade, retrucou: Não sou profeta por profissão - não ganho a vida profetizando... Mas o Senhor Deus mandou que eu deixasse os meus rebanhos e viesse anunciar a Sua mensagem ao povo de Israel. Portanto, escute a mensagem de Deus, o Senhor... (Amós 7:16).

Ainda hoje, em nosso tempo, o Senhor continua cumprindo as Suas promessas e a vida dos discípulos de Cristo continua sendo abençoada!