Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O justo vive pela fé  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 1:17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Viver "em função de" significa "dependência de". A estrutura orgânica e funcional dos seres humanos revela que nós, membros da humanidade, somente conseguimos sobreviver quando dispomos de certos insumos espirituais essenciais, tais como a coragem., a gratidão, a perseverança, a esperança, a fé e, acima de tudo, o amor (I Coríntios 13:1-13).

O autor da Carta aos Hebreus deu-nos esta profunda revelação sobre a natureza da fé: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver" (Hebreus 11:1). E ele acrescentou: "Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus" (Hebreus !!:1).

O Evangelho Segundo Marcos revela-nos a experiência inaudita de fé, expressa por um senhor, cujo filho vivia atormentado por um "mau espírito" (Marcos 9:17-29). Vendo os milagres que Jesus estava realizando, e aflito, o senhor ajoelhou-se e implorou: "Se o Senhor pode, ajude-nos por misericórdia! Ao que Jesus respondeu - Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé... Em seguida, ordenou - Espírito surdo-mudo, saia deste menino e nunca mais entre nele... Aí Jesus pegou o menino pela mão e o ajudou a ficar em pé" (Marcos 9:17-29). Será sempre em função de nossa fé em Jesus Cristo que seguiremos vivendo a vitoriosa experiência do Seu poderoso amor!