Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A pregação deve ser inteligível  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 14:27 - E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.

As pregações feitas em nome do Senhor devem ser bíblicas e claras, no seu conteúdo. Foi esta instrução dada por Paulo, quando ensinou os cristãos da Igreja de Corinto: "Que yudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja. Se algum de vocês falar em línguas estranhas, então que apenas dois ou três falem, um depois do outro e que alguém intérprete o que está sendo dito. Mas se não houver ninguém que possa interpretar, então fiquem calados e falem somente consigo mesmos e com Deus " (I Coríntios 14:26-28).

O detalhe da interpretação da mensagem está no texto bíblico para nos lembrar que a pregação, para ser missionária, deve se caracterizar pela equivalência de significado entre a fala de quem anuncia e a compreensão daqueles para quem a pregação é anunciada.

Porque o princípio básico da comunicação interpessoal foi respeitado, o alto funcionário da rainha da Etiópia compreendeu e aceitou a mensagem que Filipe lhe apresentou. Após ter confessado sua aceitação de Jesus Cristo como o Messias prometido pelos profetas, o etíope foi batizado, exclamação "Sim, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus!" (Atos 8:37-38).