Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um sacrifício superior!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:4 - ¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

Essa foi uma das mais importantes mensagens que já preguei! Assistam ==> www.cutt.ly/QFtRoUZ

Judas fala a respeito do caminho de Caim e os riscos que ele apresenta. Esse é o caminho de alguém que deixa o seu coração ser dominado pelo pecado, que rejeita a justiça de Deus e o seu modo de salvar os pecadores. Há algo importante no texto que não deve ser ignorado. Reflita comigo: A luz da Escritura que Abel e Caim eram pecadores da mesma forma. Ambos eram filhos do mesmo casal. Receberam a mesma educação. Mas diante de Deus, optaram por caminhos distintos. Um deles reconheceu o seu pecado e buscou a justiça que provém de Deus. O outro maquiou seu pecado, tentando estabelecer sua própria justiça. Em qual caminho voce está?

O caminho de Caim leve a perdição. É o caminho do ego, da autossatisfação, da desobediência a Deus, da falsa religião, da adoração interesseira. É a escolha profana que promove inveja, homicídios, ódio, morte e destruição. É a raiz de todo orgulho e toda opressão. É o caminho que leva homens e mulheres a saírem da presença do Senhor.

Abel, contudo, nos ensinou o caminho que conduz a justificação. A justiça de Deus é dada pela fé, quando nos aproximamos dEle reconhecendo nosso estado de pecado e imperfeição. Deus não pode salvar ninguém pelas obras que essa pessoa pratica, porque por melhores que elas sejam, sempre são de algum modo e em algum grau maculadas pelo pecado. Deus não escolhe pessoas pela posição social ou pela cor da pele, porque a corrupção impregnou-se em cada filho de Adão, levando-o a alienação de Deus. Deus reconcilia pecadores pela fé, mediante o sacrifício de sangue feito pelo Seu Filho Jesus Cristo na cruz do Calvário.