Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um sacrifício profano!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 4:8 - ¶ E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Essa foi uma das mais importantes mensagens que já preguei! Assistam ==> www.cutt.ly/QFtRoUZ

O texto bíblico não entra nos pormenores do que se passava na cabeça de Caim. Ele vai direto ao ponto e mostra o relato do primeiro assassinato da Bíblia. Há um paralelo profano no texto: Abel foi aceito por Deus com um sacrificio de sangue e Caim resolveu apresentar a Deus seu próprio sacrifício de sangue, com uma vitima inocente, mas esta vítima era seu próprio irmão. Era como se Caim dissesse: "se Deus quer um sacrifício de sangue, eu vou dar um para ele".

Pense comigo irmão: Caim se esqueceu das brincadeiras que eles dividiram. Do amor que nutriam um pelo outro. Das boas risadas que haviam dado em seus momentos juntos. A mão que outrora ajudava, agora de ergueu para sacrificar o irmão. O irmão mais velho, que deveria proteger, matou! Sem dor, sem remorso, sem arrependimento. Como João falou, Caim era, de fato, do maligno.

Quantos matadores de irmãos tem se levantado nos últimos dias. Falsos líderes, falsos profetas e pastores, destruindo, caluniando, assassinando reputações e ministérios, bajuladores enganosos, pensando que pemaneceram impunes e que seus pecados e artimanhas não serão descobertos. Ora, não fará justiça o Juiz de toda a terra?