Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Para Lançar Fora o Medo  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Ao nos explicar como o amor de Cristo nos relaciona com o Senhor, João cita um dado inesperado: “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor lança for o medo” (I João 4:18).

Medo é um dos sentimentos mais comuns, no meio de nossas igrejas. O campeão é o medo do inferno. Em seguida, vem o medo de perder o emprego, o medo de sofrer injustiça, o medo de morrer. Por isso, encontramos tanto crente que não conhece alegria. Que apenas “pratica” os rituais da igreja por obrigação.

João foi enfático. Se nossa vida é cristã, não se baseia no medo. Se é que temos vida cristã é porque aceitamos o amor de Jesus Cristo e passamos a amá-lo. O amor do Cristo, porque nos liberta do medo, produz em nós liberdade espiritual. Por amor, sentimo-nos livres para descansar nos braços do Senhor, para contemplá-lo de perto, para aprender Dele. A receita de João não falha – para lançar fora o medo, a atitude definitiva é o amor.