Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Até nossa velhice Deus cuida de nós  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 46:4 - E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.

O Senhor Jeová não se apresenta como o gerente de um grande asilo de idosos. Mais do que clientes de uma instituição cuidadora, somos os filhos bem cuidados do Pai Celestial, que se especializa em amar Suas criaturas e cuidar bem de todas elas, não importando a idade cronológica que tenham. Como está escrito no livro do profeta Isaías: "Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado: sempre cuidei de vocês. Até quando ficarem velhos, Eu serei o mesmo Deus. Cuidarei de vocês também quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei - Eu os ajudarei e salvarei" (Isaías 46:3-4).

Esta mesma revelação é feita no Livro dos Salmos: "Entregue os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará: Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece" (Salmo 55:22). Baseado em sua própria experiência de confiança em Deus, o Rei Davi escreveu: "Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele e Ele o ajudará" (Salmo 37:5).

A palavra fina sobre a vida foi-nos revelada pelo próprio Cristo, quando declarou a Tomé: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida - ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por Mim. Agora, que vocês me conhecem, conhecerão também o Meu Pai" (João 14:6-7). Idosos ou jovens, estas promessas, registradas na Bíblia, devem ser a infra-estrutura do nosso repouso em Jesus, o nosso Cristo.