Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo honra a nossa fé  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

As tradições religiosas, em geral, baseiam-se nas opiniões teológicas dos sistemas humanos de conhecimento. Elas ignoram o conteúdo, só aparentemente simples, que se encontra nas revelações que recebemos de Jesus Cristo e que estão registradas nos quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

As Escrituras Sagradas denunciam, enfaticamente, os ídolos construídos pelos "fazedores do sagrado": "Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não conseguem pegar; têm pés, mas não andam e, da garganta dele não sai nenhum som" (Salmos 115:5-7). Jesus que resolveu o grande problema das nossas necessidades interiores, apresentando-se como a "porta" de comunicação: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo: poderá entrar e sair e achará nutrição. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10).

Se Jesus não fosse o Cristo, Sua revelação já teria sido deteriorada e esquecida. A permanência do impacto bíblico tem que ser interpretada como uma das provas do poder do Senhor, no Seu ministério de salvação e fortalecimento daqueles que Nele depositam sua fé. Escrevendo a Carta aos Romanos, Paulo nos revela: "Eu não me envergonho do Evangelho, porque ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem... Como dizem as Escrituras Sagradas: viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus" (Romanos 1:16-17).