Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os que não viram, mas creem  |  Pr. Olavo Feijó

João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

De acordo com a declaração de Jesus, todos nós que cremos na Sua divindade salvadora gozaremos da Sua eterna bem-aventurança. Este texto deve ser compreendido junto com o ocorrido com Tomé, quando ele declarou ter necessidade de provas concretas para aceitar a ressurreição do Mestre: "Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos Dele e não tocar ali com o meu dedo e, também, se eu não puser a minha mão no lado Dele, não vou crer" (João 20:25).

Uma semana depois, todos os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos . De acordo com a descrição de João, Cristo se dirigiu a Tomé e desafiou a sua fé: "Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda amão e ponha no Meu lado. Pare de duvidar e creia. Então Tomé exclamou: 'Meu Senhor meu Deus' - Você creu porque Me viu? - disse Jesus. Felizes são aqueles que não viram mas, assim mesmo, creram!" \(João 20:29).

Nós cristãos do presente século, fazemos parte do grupo que deve aceitar a realidade do Cristo, mesmo com a ausência de "provas" concretas. Nós levamos a sério o comentário escrito pelo apóstolo Paulo: "Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus" (Romanos 1:17).