Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo é o Caminho  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:9 - ¶ E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Quando Cristo apareceu para Paulo, Ele se revelou dizendo: "Eu sou Jesus, Aquele que você persegue" (Atos 9:5). Antes do seu encontro pessoal com Jesus, Paulo se caracterizava como "fariseu de fariseus": - em outras palavras, Ele procurava alimentar-se, religiosamente através da prática de regras tradicionais dos doutores da Lei.

No seu encontro pessoal com Cristo ressuscitado, Saulo de Tarso experimentou uma vivência tão profunda, que o forçou a qualificar como "esterco" todo aquele conjunto de práticas tradicionais, que os sacerdotes ensinavam: "No passado, todas estas coisas valiam muito para mim. Mas agora, por causa do Cristo, considero que não têm nenhum valor... Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com Ele" (Filipenses 3:7-9).

Vale a pena seguir o exemplo de Josué: "Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor" (Josué 24:15). Respondendo ao questionamento de Tomé. Jesus nos revelou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim" (João 14:6).