Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amar até os inimigos  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 1:16 - ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Jesus Cristo nos ensinou uma postura absolutamente revolucionária, quanto ao cumprimento da Sua mensagem: "Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de especial: Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam... Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles... Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês" (Lucas 6:32-36).

A cruz foi um dos meios mais vergonhosos e cruéis que o mundo adotou para a punição dos seus condenados. Ao permitir que Seu Filho fosse rebaixado, até o ponto de ser crucificado, Jeová nos revela o incompreensível significado do Seu poder, capaz de sobrepujar até as mais sórdidas maldades deste nosso mundo. É isso que Paulo nos ensina, quando escreveu aos romanos: "Eu não me envergonho do Evangelho, porque ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus (Romanos 1:16).