Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos dá descanso  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Após expulsar um mau espírito, que atormentava um menino, Jesus instruiu Seus discípulos, ensinando: "Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração" (Marcos 9:29). O que significa o termo "com oração"? Acima de tudo, ele quer dizer "com dependência absoluta de Deus".

Ao orarmos, nós declaramos que o Senhor está acima de todos os poderes, principalmente aqueles que alimentam nossa vaidade espiritual. Quando os fariseus criticaram Jesus, pelo fato de Ele pregar aos cobradores de impostos, o Mestre retrucou: "Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados" (Lucas 5:31).

Pelo fato de sermos tão necessitados, Cristo nos chama e nos garante: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso" (Mateus 11:29).