Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O exercício espiritual constrói vidas sólidas  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 4:7 - Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

Vida é um processo físico-mental. Pelo fato de se expressar como "processo", uma das características básicas da vida é o movimento.

Daí a teologia do apóstolo Paulo, que desenvolveu seu ensino prático-teológico da Bíblia, quando a revelou a Timóteo, seu "filho na fé" (I Timóteo1:1). Paulo mostrou que ser discípulo do Cristo exige uma prática especializada, baseada no conteúdo teórico-prático do Mestre. A coerência entre teoria e a prática, na vida diária do discípulo do Senhor, foi-nos revelada quando o Mestre ressaltou a importância do testemunho espiritual:"Por que vocês me chamam "Senhor! Senhor!", mas não fazem o que Eu digo?" (Lucas 6:46).

"Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a Minha mensagem e é obediente a ela. Essa pessoa é como um homem que, quando construiu a sua casa, cavou bem fundo e pos o alicerce na Rocha. O rio ficou cheio e as suas águas bateram contra aquela casa: porém, ela não se abalou, porque havia sido bem construída " (Lucas 6:47-48). Fomos convocados para construir edifícios de boa qualidade cristã, que rejeitam a matéria prima de baixa qualidade, que os sistemas ao nosso redor querem nos vender...