Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que tem feito você tirar os olhos de Deus?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 3:6 - ¶ E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Deus tem solução para a corrupção do mundo! ==> www.cutt.ly/xAw2bUD

Para entendermos a corrupção da raça humana, vou introduzir aqui uma palavra que evitei intencionalmente em toda a reflexão: PECADO. Pecar signfica desprezar ao Senhor, desobedecer sua lei, comportando-se contra à sua santidade, extrapolando os limites que Ele nos deixou. O texto bíblico referente à queda, registrado em Gn 3, renderia uma série inteira de reflexões. Mas quero ser suscinto nas afirmações que farei.

Perceba que o homem, ao lado de Deus, gozava de plena alegria e satisfação. Ele tinha amor, provisão, acolhimento, enfim, tinha tudo. Nosso Pai Celestial não priva o homem de alegria ao dizer "não". Na ocasião da tentação, a serpente comunicou a ideia de que havia "algo mais" que Deus estava escondendo do homem. Eva sucumbiu à tentação e arrastou seu marido consigo para a morte espiritual.

Eva viu que a árvore era boa, e se esqueceu que Deus é muito bom! Eva viu que a árvore era agradável, mas se esqueceu que Deus é totalmente desejável! Eva viu que a árvore poderia lhe dar entendimento, mas se esqueceu que Deus lhe dava vida eterna!

O que tem feito você tirar os olhos de Deus?