Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A fonte da corrupção na raça humana!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Deus tem solução para a corrupção do mundo! ==> www.cutt.ly/xAw2bUD

Se quisemos entender qualquer assunto, precisamos recorrer a fonte. Ora, Deus é Criador de todas as coisas e somos feitura de suas mãos. Habitamos no mundo que Ele criou e devemos a Ele nossa adoração e obediência. A fim de estabelecer uma ordem no universo que Ele criou e dar ao homem a possibilidade de crescimento e desenvolvimento, Ele firmou com a nossa raça a Aliança das Obras.

Na teologia reformada, a expressão aliança das obras se refere ao acordo que Deus fez com Adão antes de a humanidade cair em pecado. Nesta aliança, Deus prometeu abençoar Adão se ele obedecesse ao mandamento divino (Gn 1.28-30), e julgá-lo caso desobedecesse (Gn 2.15-17). As obras de Adão constituíam o fator determinante, daí o termo aliança das obras.

Adão, o pai da raça humana, foi criado por Deus em estado de pureza e de retidão. Contudo, tentado pelo diabo, ele falhou em obedecer a Aliança das Obras. Sendo ele o nosso representante legal, seu erro foi imputado a todos nós. Por isso, os descendentes de Adão carregam consigo tanto a sua culpa quanto a sua inclinação nata para a corrupção.