Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A mornidão espiritual  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Deus deixou uma assinatura binária na criação ==> www.cutt.ly/TAwBcaK

Se somos Noiva do Cordeiro, não podemos / devemos viver nossas vidas sem experimentarmos uma profunda devoção por Cristo e uma obediência humilde e sincera aos seus mandamentos. Ser cristão nos primórdios da igreja era aceitar uma fé de alto risco: os crentes estavam dispostos a morrer por causa do Salvador. Hoje, infelizmente, somos uma geração de crentes fraca, que se afasta da comunhão dos santos pelas razões mais fúteis e que não conhece a fé que possui e muito menos o Deus que invoca.

Cristo, repreendendo a Igreja de Laodicéia, alegou que a mornidão daqueles irmãos lhe causava repulsa. Ele afirma que seria melhor que eles fossem frios (porque reconheceriam seu estado e buscariam arrependimento) ou quentes (ativos e frutíferos no Reino de Deus) do que mornos. A mornidão espiritual é aquela fé "mais ou menos", sem graça, sem sabor, sem luz, sem amor, sem engajamento, sem diferença. A pior coisa que pode acontecer a um cristão é ser um sucesso no mundo e um fracasso no Reino. Pense no que Jesus afirmou:

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13