Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um Deus verdadeiro!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Juízes 21:25 - Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos.

Deus deixou uma assinatura binária na criação ==> www.cutt.ly/TAwBcaK

A verdade é um conceito central do pensamento humano e da construção de nossa fé, moralidade e percepção de mundo. Só existe um Deus verdadeiro, e em cada Pessoa da Trindade, Ele assumiu esse atributo. Veja só:

- Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

- Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

- "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 15:26

Uma vez que entendemos que Deus é verdadeiro, podemos confiar que tudo o que a Escritura nos fala a respeito dEle, do homem e do plano de salvação são verdades absolutas reveladas por um Deus que não pode mentir. Contudo, vivemos em uma sociedade que está sendo alicerçada por um movimento chamado pós-modernismo. As principais características do movimento pós-moderno são a ausência de valores e regras, imprecisão, individualismo, pluralidade, mistura do real e do imaginário (hiper-real), produção em série, espontaneidade e liberdade de expressão. Neste movimento, não existe uma verdade absoluta, que é substituída por uma pluralidade de pensamentos onde cada um está certo a seu próprio modo. Parece a sociedade do tempo dos juízes.

A pós-modernidade é uma afronta poderosa aos valores que professamos como cristãos. Hoje, quero falar com vocês sobre dois aspectos onde o pensamento pós-moderno fere a assinatura binária de Deus e toda a nossa cosmovisão: na sexualidade humana e na compreensão da importância do evangelho. Falaremos sobre isso nos próximos devocionais.