Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma assinatura binária  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:3 - ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Deus deixou uma assinatura binária na criação ==> www.cutt.ly/TAwBcaK

Um dos elementos mais interessantes da leitura de Gênesis 1 é observamos uma evidente assinatura binária em diversos elementos da criação. Semprei gostei de observar o texto bíblico panoramicamente para perceber essas coisas, e neste caso, os três primeiros capítulos da Escritura são um banquete. Vejamos alguns exemplos simples dessa assinatura binária:

Criação e Criador, Gn 1.1;

Céus e Terra, Gn 1.1;

Luz e Trevas, Gn 1,3;

Terra e os mares, Gn 1.10;

Dia e Noite, Gn 1.14;

Sol e Lua, Gn 1.16;

Macho e Fêmea, Gn 1.27;

Vida e Morte. Gn 2.17;

Verdade e Mentira, Gn 3.1;

Obediência e Desobediência, Gn 3.6;

Certo e Errado, Gn 3.11;

Além desses conceitos facilmente identificáveis na Escritura, poderíamos citar diversos outros que podem ser percebidos no universo onde estamos. O homem é essencialmente um ser corporal e espiritual. A eletricidade tem dois pólos. Nosso cérebro tem dois hemisférios. Em nossos cromossomos, somos essencialmente XX ou XY. Os computadores "pensam" com um sistema binário que funciona basicamente com os digitos 0 e 1. No que tange à saúde, podemos ser saudáveis ou doentes. Os físicos apontam a gravidade e o eletromagnetismo como as forças básicas e mais elementares do universo. O átomo mais simples que existe (de Hidrogênio) possui apenas um próton e um elétron, e é o elemento mais presente no universo. Surpreendente?

E quanto nossas emoções e escolhas? Tomamos decisões partindo do princípio de certo e errado, moral ou imoral, desejável ou repulsivo. Quanto a nossa posição diante de Deus, podemos ser justificados em Cristo ou ímpios. Deus criou o mundo dessa forma para nos apresentar um conceito primordial para entendermos a Ele e conhecermos o plano de salvação: o conhecimento da verdade.