Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito e nossos limites  |  Pr. Olavo Feijó

João 16:12 - Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

As revelações que o Espírito Santo nos faz levam em conta nossas limitações humanas. Por isso, Jesus revelou aos Seus discípulos: "Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, Ele ensinará toda a verdade a vocês" (João 16:12-13).

As revelações que lemos na Bíblia obedecem ao projeto pedagógico estabelecido por Deus, desde antes da postura de desobediência assumida pelos seres humanos: "Todos pecaram e ficaram destituídos da glória de Deus. Mas pela Sua graça e sem exigir nada, Deus aceita a todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé Nele" (Romanos 3:24-25).

Escrevendo aos cristãos da Galácia, Paulo acrescenta: "É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da Lei, pois as Escrituras dizem: viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus" (Gálatas 3:11).