Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tudo é espiritual  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 2:12 - Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

Deus nos atribui um valor inigualável, apesar de sermos miseráveis pecadores ==> www.cutt.ly/jPou4kK

Alguns de nós podem ser oriundos de fragmentos do movimento evangélico brasileiro, que ao longo de sua história criou uma dicotomia estranha dividindo a vida em secular e espiritual. Desta forma, valoriza-se como "espiritual" aquilo que trazia o nome de Deus ou remetia a religião e como "secular" aquilo que não podia ser associado diretamente às doutrinas e valores da igreja. Essa forma de se pensar é biblicamente insustentável. Para pessoas espirituais, tudo é espiritual! O lema reformado inspirado em 1 Co 10.31 conclama os cristãos a viverem toda sua vida para a glória de Deus. Para o Senhor, cada detalhe da vida conta: onde estudamos, onde comemos, com quem nos relacionamentos, qual segmento acadêmico escolheremos para nossa formação, o local onde moraremos, a empresa onde trabalharemos, tudo deve ser vivido para a glória de Deus.

Por isso, não deve ser considerado imoral estudar, trabalhar, capacitar-se, ganhar dinheiro, investir, poupar, constituir patrimônio para deixar uma vida mais estável para a família. A vida que vivemos se reflete por gerações! Se eu viver para a glória de Deus, alegrarei meus pais e deixarei uma base melhor para que meus filhos comecem sua vida. Diferente do que pensam os progressistas atuais, isso não é uma cultura de privilégios, mas o resultado de uma vida sensata, previdente e honrada. Embora nossos começos possam ser diferentes pelos inumeráveis resultados da desigualdade, todos nós podemos direcionar nossas vidas no caminho reto, das boas escolhas e decisões e com isso, honrarmos a Deus com a vida que recebêmos.