Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Imagem de Deus em nós!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Deus nos atribui um valor inigualável, apesar de sermos miseráveis pecadores ==> www.cutt.ly/jPou4kK

Muito embora Deus soubesse tudo o que os seres humanos se tornariam e fariam, até mesmo nossa queda em pecado, a Bíblia afirma que nós somos semelhantes a Deus de maneira que não se aplica a nenhuma outra criatura. Essa verdade é demonstrada na Escritura tanto antes quanto depois da queda. Isso significa que quando Deus nos criou, Ele nos fez para sermos portadores da sua imagem e semelhança. Isso foi feito de tal modo que, mesmo após a queda, ainda carregamos conosco intrínseca e irrevogavelmente a imagem e a semelhança de Deus. O caminho bíblico para entendermos o que isso significa está exposto nos versículos demonstram a criação do ser humano.

A percepção bíblica sobre o homem é extremamente superior a todos os outros segmentos de estudo. Para a biologia, somos uma espécie chamada de Homo sapiens, mamífera, vertebrada e racional. Para a filosofia, somos um ser vivo, material que é unidade e totalidade ao mesmo tempo. Na sociologia somos um indivíduo capaz de viver em sociedade, influenciando e sendo influenciado. Nenhum deles atribui ao homem o tamanho da dignidade que encontramos na Escritura: o homem é imagem e semelhança de Deus.