Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coração puro, vontade firme  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 51:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba] Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

A sujeira não possui a capacidade da auto-limpeza. Isto é uma verdade, mesmo nos processos da nossa vida espiritual. Porque Davi entendeu o poder das suas faltas, apelou para a misericórdia divina, após o profeta Natã ter-lhe revelado a imensidão do seu pecado, no relacionamento com Bate-Seba. Esta foi a oração de Davi: "Por causa do Teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da Tua grande compaixão, apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado" (Salmo 51:1-2).

A única coisa maior do que nosso pecado é a eterna grandeza da misericórdia divina. "Deus é luz e não há Nele nenhuma escuridão... Se vivermos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros e o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos limpa de todo pecado... Se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade" (I João 1:5-9).