Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Missão, ao invés de emprego  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 7:14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

Por volta do ano 750 antes de Cristo, a situação econômica de Israel, o Reino do Norte, experimentava prosperidade. Entretanto, seu nível de espiritualidade caíra tristemente. Preocupado com a desdita do Seu povo, Jeová convocou um homem de religião sólida e o mandou pregar Sua mensagem de recuperação. O nome do vocacionado era Amós, cuja própria reação foi de surpresa.

"Disse Amós: Não sou profeta por profissão - não ganho a vida profetizando. Sou pastor de ovelhas e também cuido de figueiras. Mas o Senhor Deus mandou que eu deixasse os meus rebanhos e viesse anunciar a Sua mensagem ao povo de Israel. Portanto, escute a mensagem de Deus, o Senhor" (Amós 7:14-16).

Porque o povo continua pecando, o Senhor continua vocacionando pessoas tementes a Ele, que se dediquem a revelar o plano divino de recuperação. A mensagem final que Cristo nos dá é: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo" (Marcos 16:15-16).