Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A glória de Deus na criação do universo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 4:4 - Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

Neste vídeo, faço uma introdução TOP sobre o livro de Gênesis ==> www.cutt.ly/uO1Epc3

Há entre os cristãos bíblicos duas posições distintas sobre o tempo da criação. Alguns acreditam que o universo foi criado em uma sucessão de sete dias de 24h criativos, sendo que no sétimo o Senhor concluiu sua obra e descansou. Essa leitura literal é a mais popular entre os cristãos, e a sua clara associação com os dias da semana parece favorecer sua veracidade. O escritor aos Hebreus poderia ter associado a criação com o tema de eras ou períodos criativos, mas ao relatar a Escritura ele insistiu na associação com os dias da semana. Leia Hb 4.4.

Outros cristãos bíblicos referem-se a criação como uma sucessão de sete períodos criativos ordenados por Deus para o nosso universo ser o que ele é. A palavra hebraica para "dia" é "aion", que pode ser traduzido tanto como dia de vinte e quatro horas como também "um período indefinido". Essa posição parece conciliar-se melhor com as descobertas científicas, embora em tese ela enfraquece a onipotência de Deus, como se o Criador precisasse de muito tempo para fazer o que Ele pretendia. Além disso, como a eternidade passada compreende um período de tempo que não pode ser historicamente observado, a afirmação de que o universo tem milhões de anos pode ser meramente especulativa. Leia 2 Pe 3.8.

Nenhuma das crenças acima constitui-se erro ou heresia. Nós cristãos não nos importamos em compreender com clareza de que o modo o universo foi criado, mas reconhecemos em qualquer hipótese que seja apresentada que Deus é Criador de todas as coisas e que devemos a Ele nossa adoração e gratidão.