Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Nossa origem está em Deus!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Neste vídeo, faço uma introdução TOP sobre o livro de Gênesis ==> www.cutt.ly/uO1Epc3

Nós, cristãos, acreditamos que o mundo onde vivemos foi criado amorosamente por Deus, para a sua glória e louvor. Em Gênesis, lemos não apenas a respeito da origem do universo, mas que também ele teve um Criador que sabiamente constituiu tudo o que existe: a matéria, as leis da física, as reações químicas, enfim, todas as coisas, visíveis e invisíveis, Hb 11.3.

Obviamente, embora a revelação bíblica seja consistente e crível, ela recebe severa resistência daqueles que acreditam que a ciência pode nos oferecer respostas melhores para o assunto. Nós, cristãos, não negamos a importância da ciência verdadeira, a qual consideramos um dom de Deus dado à humanidade pela graça comum. Deus criou o homem com capacidade de análise e observação. Nos deu olhos para observarmos e discernirmos nosso mundo e usarmos o aprendizado adquirido para o bem comum. Contudo, nós cristãos temos ressalvas para o cientificismo, a tentativa de utilizar o aprendizado da ciência como uma religião de verdade absoluta.

A alguém que professe o cientificismo, eu deixarei a clássica pergunta cristã: se o universo foi criado em uma grande explosão, por favor, me explique quem criou os elementos abrasivos que explodiram e qual foi a mão que detonou a bomba.

Deus é a nossa origem! A Ele a glória!