Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A importância do livro de Gênesis  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

Neste vídeo, faço uma introdução TOP sobre o livro de Gênesis ==> www.cutt.ly/uO1Epc3

A palavra Gênesis provém da tradução grega do Antigo Testamento, que significa "origens", ao passo que o título hebraico é derivado da primeira palavra do livro, que significa "No princípio". Gênesis introduz o Pentateuco, que são os cinco livros escritos por Moisés. Sua influencia na doutrina cristã é notada pelo fato do livro ser citado ao menos 35 vezes no Novo Testamento. A história da salvação, que se inicia em Gênesis 3 só é concluída em Apocalipse 21 e 22. Sem uma leitura do livro, os temas discutidos ao longo da Bíblia lhe parecerão confusos.

O autor do livro de Gênesis foi Moisés, fato esse apontado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, sendo a data provável da escrita entre 1445 a.C e 1495 a.C. Deus inspirou Moises a registrar a tradição que receberam em livros, a fim de que essa verdade pudesse ser consultada pelas gerações futuras de fiéis.

Sendo assim, a forma como lemos o livro de Gênesis é extremamente importante para construirmos uma mentalidade cristã sã, contemporânea e não desconectada do mundo e da sociedade onde vivemos. É nosso papel lermos o livro com carinho e temor, reformarmos nossas crenças e então anunciarmos aquilo que compreendemos ser a verdade que o Deus Eterno nos deixou.