Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A festa não vai acabar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 2:10 - E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Deus tem vinho novo para você! Receba ==> www.cutt.ly/kOxyc90

Os empregados da festa parecem ter captado a necessidade de serem obedientes às palavras de Jesus. Ele os chamou e pediu que eles enchessem as talhas que eram usadas para as purificações. Haviam seis delas no recinto e cada uma delas comportava de 80 e 120 litros de água. Sua função era permitir aos hóspedes lavarem as mãos e os utensílios que seriam usados na alimentação, uma prática comum aos israelitas e necessária num tempo onde os padrões de higiene atuais não eram ainda conhecidos.

Com as talhas cheias de água, Jesus pede que eles tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias. O milagre já havia acontecido! Percebam que o texto não relata uma única palavra dita por Cristo, ou um toque na água, enfim, a única observação feita sequencialmente é a confiança estrita dos empregados nas palavras de Jesus.

O texto afirma que a água foi transformada em "bom vinho", "melhor vinho", "vinho novo". Tradicionalmente, colocava-se o vinho de melhor qualidade para ser oferecido aos convidados nos primeiros dias da festa e em seguida, oferecia-se um vinho inferior. Neste caso, a água foi transformada em vinho de ótima qualidade. Com esse milagre, Jesus garantiu que aquela festa não acabaria. Com esse milagre, Ele principiou os seus sinais! Quando confiamos em Cristo e o obedecemos, temos esperança de que Ele agirá para que a celebração da vida nunca acabe para nós!