Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus nos dá o Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ao criar o Universo, o plano que o Senhor seguiu foi Seu amor: Deus amou o mundo com tanta intensidade que dedicou à criação o melhor de Si mesmo: Seu Filho! (João 3:16). Diferentemente dos cultos pagãos, as Escrituras Sagradas não pregam a adoração às obras que apenas representam o poder do Criador: o que a Bíblia nos manda é o culto ao Seus Jeová, Criador de todo o Universo.

Portanto, é essencial levarmos a sério a revelação bíblica, quando nos diz: "Por causa do Seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria Seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o Seu prazer e a Sua vontade" (Efésios 1:4-5). A autorrevelação de Jesus Cristo é poderosa e definitiva: "O Meu Pai Me deu todas as coisas. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabem que é o Pai, a não ser o Filho e também aqueles a quem o Filho quiser mostrar quem o Pai é" (Mateus 11:27).

É neste contexto espiritual que encontramos o convite feito por Jesus Cristo: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28-29).