Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O recém-chegado precisa do leite espiritual  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Aprenda a acolher pessoas na igreja ==> www.cutt.ly/2Iwnsva

Um bebê não pode suportar uma comida mais forte. Se você der uma colher de arroz e feijão para um recém-nascido você irá matá-lo. Ele precisa de leite. Pedro usa essa figura dizendo que "meninos novamente nascidos" (o termo bíblico para os recém-chegados) precisam de leite racional, não falsificado. Essa expressão se refere à Palavra de Deus. O único alimento que o recém-chegado precisa é a Palavra de Deus, porque esse é o único alimento que ele pode suportar até se integrado na igreja.

Por isso, precisamos conter nossos impulsos humanos quando lidamos com recém-chegados. Por termos uma posição teológica continuísta, cremos que o Espírito atua na edificação do corpo de Cristo através dos dons espirituais. Mas não temos como afirmar categoricamente que um recém-chegado já faz parte do corpo de Cristo. Por isso, se coloque no lugar do recém-chegado e reflita: seria prudente "profetizarmos" a um recém-chegado, transmitirmos a ele palavras de conhecimento, uma vez que ele não tem idéia do que isso significa? Deus fala na língua que o homem entende.

Eu compreendo os dons espirituais porque já sou maduro em Cristo. Eu posso suportar uma palavra de profecia, tenha sido ela dita por Deus ou pela carne. Um recém-chegado não pode suportar essas coisas. Ele precisa SOMENTE do leite racional, que é a Palavra de Deus. Por isso, até que uma pessoa seja integrada à igreja, não profetize para ela, não lhe entregue uma visão ou uma palavra de conhecimento, deixe que o leite racional a alimenta até que ela possa suportar um cardápio diferenciado. Se Deus lhe mostrar algo sobre um recém-chegado (não questiono jamais que Deus não possa fazer isso), Ele mostrou para você orar e acolher melhor; há um tempo adequado para todo propósito debaixo do sol.