Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tem vinho novo para você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:3 - ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Receba o vinho novo em 2022 ==> www.cutt.ly/EIqYGfo

Quero terminar essa reflexão apontando duas aplicações necessárias ao seu coração. A primeira é a seguinte: o que todos os "odres novos" da Bíblia tinham em comum? Um profundo senso do próprio pecado, da miséria de seu coração e o seu desespero por serem saciados e transformados pelo Deus de amor. A primeira bem-aventurança evoca esse sentimento com muita propriedade, pois o Reino de Deus pertence aqueles que reconhecem em verdade que nada são e que não merecem recebê-lo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3

Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". Tiago 4:6

A segunda aplicação diz respeito a nós, que estamos na casa de Deus mas ainda podemos ser identificados como odres velhos: cheios de si mesmos, cheios de ressalvas, cheios de filtros, contaminados pelas ideologias deste mundo, valorizando mais os "ismos" deste terra do que o vinho novo da graça de Deus.

Precisamos chorar por nossos pecados e clamarmos a Deus que faça de nós odres novos em sua presença, para acolhemos com alegria o evangelho que nos salvou e assim, distribuimos o vinho novo ao mundo, como cartas vivas a um velho mundo que odeia a Deus, ama o pecado e carece desesperadamente de salvação.

Jamais receberemos o "novo" de Deus se insistirmos em sermos as mesmas pessoas cheias de pecado de sempre! O Deus que promete fazer novas todas as coisas chama homens e mulheres a se arrependerem de suas vidas vazias para crerem no evangelho da graça, que salva o mais vil pecador!