Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O vinho novo é uma fé nova para pessoas novas!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 9:17 - Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

Seja um odre novo em 2022 ==> www.cutt.ly/EIqYGfo

Essa instigante fala de Jesus aconteceu em um momento em que seus discípulos foram questionados por não se comportarem como os demais grupos religiosos de seu tempo. Na ocasião, os discípulos de João Batista trouxeram essa indagação a Cristo (Mt 9.14). Confrontado por tais palavras, Jesus deixou explícito que a fé que ele apresentava não era uma mera reforma da religião do seu tempo, mas algo completamente novo e superior. Nenhum grupo religioso deveria considerar o evangelho uma versão "melhor" do que já existia no mundo, mas uma revelação nova que precisava ser recebida por pessoas igualmente novas. O evangelho da graça, simbolizado como um vinho novo, deveria ser recebido por pessoas que foram transformadas e capacitadas para recebê-lo.

Nas palavras de Jesus, pessoas que não foram transformadas para receber esse vinho novo não são capazes de conter em si a sua mensagem e muito menos são transformadas por ela. Um tecido velho é rasgado quando remendado com pano novo e odres velhos se rompem quando recebem vinho novo. Aqueles que não abrem mão de seus velhos conceitos, culturas, pecados e visão de mundo não podem conter em si a poderosa e transformadora mensagem do evangelho. Tecido novo deve ser aplicado em veste nova e somente odres novos podem receber o vinho novo. Esse é o evangelho da graça.