Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Arrependimento e vitória  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

Arrependimento implica em "mudança de mente". A consequência natural desta mudança é um comportamento correto. Daí a pregação de João Batista: "Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados" (Mateus 3:8).

Jesus deixou bem claro o Seu ponto de vista sobre arrependimento: "Por que vocês Me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem aquilo que Eu mando? Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem, ouve a Minha mensagem e é obediente a ela. Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha... O rio ficou cheio e as suas águas bateram contra aquela casa - porém, ela não se abalou, porque havia sido bem construída" (Lucas 6:46-48).

Jesus nos alerta, revelando sobre as tribulações que o mundo arma contra nós. Por outro lado, entretanto, Ele fortalece nossa fé no Seu poder, revelando: "Eu venci o mundo" (João 16:33). Escrevendo-nos sua Primeira Carta, João nos revela: "Com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus" (I João 5:4-5).