Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Viver pelo Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:21 - ¶ Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Escrevendo aos Romanos sobre nosso destino eterno, Paulo nos revela: "Se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente, mas se pelo Espírito de Deus vocês matarem suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente" (Romanos 8:13-14). O texto de Paulo está de acordo com a revelação feita pelo próprio Jesus Cristo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida - ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por Mim" (João 14:6).

Mais do que um sistema de teologia, Jesus nos comunica um modo de viver, desde esta nossa jornada terrena. Não foi por acaso que os primeiros discípulos começaram a ser conhecidos como "cristãos", como "parecidos com Cristo". Ser cristão, neste contexto, é mortificar "as obras da carne", é permitir que o Espírito do Cristo domine nossos sentimentos e nossa vontade. Como disse um certo pregador, ser cristão não é coisa difícil, se não houver a intervenção de Jesus, ser cristão é impossível.

Escrevendo aos Filipenses, neste nosso contexto, Paulo resume o argumento: "Pois para mim, viver é Cristo e morrer é lucro" (Filipenses 1:21).