Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
No princípio, Deus criou humanos  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A Escritura Bíblica nos revela que o Universo não surgiu por acaso. O livro de Gênesis afirma: "No princípio, Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1). Em outras palavras: 1. o Universo teve um princípio; 2. antes do princípio, já havia uma entidade onipotente, chamada Deus; 3. o Deus Criador fez os seres humanos à semelhança Dele, para administrar a criação.

Envaidecido pelo poder que Deus lhe deu, o ser humano decidiu que não precisava de uma autoridade maior do que ele próprio - daí, surgiu o pecado. Pecado é tudo aquilo que nos separe de Deus.

Qual a saída decidida pelo Senhor? Seu Amor pelo mundo. Dentro da lógica Divida, toda pessoas que NELE crê não perece, porque confia no poder do Amor Divino. A mesma revelação que Jesus fez a Nicodemos permanece válida: "para que toda pessoa que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).