Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A "coisa boa", de Nazaré  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

"André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e, por isso, O haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e disse a ele: "Achamos o Messias (que quer dizer Cristo). Então André levou o seu irmão a Jesus" (João 1:41-42).

Indo para a Galiléia, Jesus decidiu encontrar-se com Filipe, para que O seguisse: "Venha comigo!". Felipe era de Betsaida, de onde eram também André e Pedro. Felipe foi procurar Natanael e disse: Achamos aquele, a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram: É Jesu, filho de José, da cidade de Nazaré. Diante da insegurança de Natanael, a solução proposta por Felipe foi: Venha ver!

Nossa postura diante do Cristo é pessoal e intransferível. O convite de Jesus requer uma resposta individual, pessoal. Por mais bíblico que seja aquele que nos fala de Jesus, o que nos salva é nossa decisão pessoal, diante do convite divino. O episódio da mulher samaritana, cujo encontro com Jesus atraiu um grande número de pessoas, teve uma explicação: "E muitos dos que creram, por causa da mensagem Dele, diziam à mulher: Agora, não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos O ouvimos falar. E sabemos que Ele é, de fato, o Salvador do mundo!" (João 4:42).